Grupo Assim

Saúde e Bem Estar Sáude e Bem Estar


Espremer espinha pode provocar infecções

Postado em 27/03/2020




Em geral, este tipo de infecção é causado pelas bactérias estafilococos aureus ou estreptococos. Pessoas que apresentam imunidade baixa são mais suscetíveis a desenvolver infecções graves por conta da remoção incorreta da espinha. Crianças, adolescentes e portadores de acne grau III e IV também são mais vulneráveis. 

Um ato que parece normal, na verdade, acaba causando um grande problema para a pele. Essa não é a melhor forma de eliminar as lesões, muito pelo contrário. Mexer nessas feridas pode agravar a inflamação, tornando o quadro ainda mais complicado. 

Se acontecer a manipulação e o local não estiver limpo, as bactérias que ficam embaixo da unha podem entrar na lesão, formando um cisto e causando um traumatismo maior, inchado e dolorido. Dependendo do grau da infecção, pode ser necessária a intervenção com antibióticos orais. 

 

Métodos caseiros podem agravar infecção:

Para tratar o problema é recomendada a aplicação de calor local, mas é necessário buscar ajuda de um médico especialista. Não tente tratar o problema com métodos caseiros ou sem orientação adequada.

Para melhorar o aspecto da acne podem ser utilizados ácidos acompanhados de antibióticos tópicos ou, em alguns casos, remédios orais. É preciso fazer um tratamento adequado para evitar que novas espinhas apareçam, e ele vai variar de acordo com o grau da doença.  

Além disso, é importante adotar uma rotina regrada de cuidados com a pele. No ritual, é importante usar um gel de limpeza que ajude a remover o excesso de oleosidade sem agredir a pele e um sérum fortalecedor que trate e previna as lesões da acne e outras imperfeições da pele oleosa, como manchas e poros dilatados.

 

O ASSIM SAÚDE se preocupa com o seu bem-estar e a saúde da sua pele.